terça-feira, 23 de maio de 2017

Conferências buscam mais direitos, poder, Saúde e mais integralidade para fortalecer as mulheres no município.

São Pedro da Água Branca - MA

Ocorreu nesta terça-feira 23/05 no Centro Catequético em São Pedro da Água Branca,  a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema: Mais direitos participação e poder para as mulheres.

Também ocorreu no mesmo horário e local a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres com o tema: Desafios com Integridade com Equidade. Os eventos de interesse púbico e coletivo, contou com o apoio da prefeitura municipal e a organização do Conselho Municipal de Saúde e Departamento Municipal da Mulher, na pessoa de Arleneth Águiar, e o secretário municipal de saúde, Gilvan Alves.


O evento compartilhado contou com a presença de autoridades do município como, secretários da administração municipal e o poder legislativo representado pelo os vereadores: Zé Lima,  Didi, Jean Cláudio e Raquel Pereira.

Debater e ouvir as politicas públicas e ideias para melhoramento da saúde da mulher foram assuntos bastante focados pelo conferencista professor: Didi, que citou os pontos mais importantes dentro desse contexto geral que foi os temas a serem abordados durante as conferencias.

Grupos foram formados para escolha de quatro delegados que deverão se integrar para acompanhar as discussões dos temas na conferência estadual que ainda vai acontecer este ano, na capital São Luís.

Usando da palavra o secretário municipal de saúde Gilvan Alves fez um balanço de como estava a saúde pública no inicio de sua gestão até os dias de hoje, ele citou alguns avanços e disse que com esforço do prefeito Pelezinho, mesmo com pouco recurso vem suprindo as necessidades da demanda que procura a saúde pública do município.

Arleneth Águiar, citou em sua fala sobre melhorias para os acessos das mulheres a mais politicas públicas e direitos a cargos e importantes nesta sociedade, ela acrescentou ainda que a cidade deverá contar com o dia municipal da mulher, pois isso constar no seu plano de ações sendo uma luta dela e das mulheres da região de São Pedro.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva


Secretário de Saúde: Gilvan Alves
Arleneth Aguiar

Professor: Didi

Mulheres que irão compor o conselho municipal da mulher


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário