sexta-feira, 19 de maio de 2017

Projeto de Assentamento Água Branca agora é realidade em São Pedro

São Pedro da Água Branca - MA

Nesta sexta-feira 19 de maio de 2017 os produtores rurais do  projeto de assentamento Água Branca tiveram um dia histórico, pois agora eles foram contemplados com a posse definitiva da área, onde em torno de 40 famílias deverão usar para fazer seus plantios e retirar suas produções.

Em um evento com a presença do Superintendente Regional do INCRA, no Maranhão, George de Melo Aragão, presença representante da Unidade Avançada do INCRA em Imperatriz, Jéssica Fonseca, presença de Leví Pinho Alves, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projeto de Assentamento do INCRA – MA.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do PA - Água Branca, Raimundo Silva Ramos, esteve no evento em falou representando as famílias assentadas naquela área que fica a cerca de 21 quilômetros da sede do município. “Hoje é um dia histórico e nós todos estamos felizes com tudo isso, nunca tiramos o nosso foco, sempre o nosso objetivo foi usar as terras para produzirmos e viver em paz, é tudo que nós queremos e agradecemos o apoio do prefeito Pelezinho que sempre esteve conosco se dispôs a nus ajudar”.
Área destinada a construção da vila habitacional

Na companhia de praticamente todo o seu secretariado e do vice prefeito: Gildeon Silva, o prefeito de São Pedro da Água Branca,  Gilsimar Ferreira Pereira - Pelezinho, se disse sentir muito feliz em estar presente como gestor e poder contribuir para o desenvolvimento da localidade agora como prefeito nesse momento de vitória dos trabalhadores rurais, e tudo que precisar nas partes de infraestrutura, meio ambiente, urbanismo, saúde e educação, o município irá contribuir afirmou Pelezinho na presença dos seus secretários do governo municipal.


O poder legislativo foi representado pelos vereadores: Francisco Elias - Didi (PHS), Jean Cláudio (PSB), Patrícia Carvalho (PR), Raquel Pereira (PT) e do presidente da câmara municipal vereador: José Lima Silva (PT). O presidente da câmara ressaltou que desde o início da ocupação sempre esteve do lado dos trabalhadores e nesse momento de vitória reafirma o seu compromisso e da câmara municipal em apoiar no que for preciso e depender do poder legislativo.

PRIMEIROS BENEFÍCIOS
O superintendente regional do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, afirmou que já tem o recurso disponível para construção da vila habitacional e suporte mensal para as famílias e irá atender o pedido urgente dos produtores na questão da abertura de uma estrada vicinal que corta toda área de terras contemplada nesta posse – disse o George de Melo Aragão.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva



Jéssica Fonseca do INCRA em Imperatriz ao lado do Superintendente Regional do INCRA - MA
Autoridades do INCRA e do município na formação da mesa



Um comentário:

  1. Muito bom esses trabalhadores certeza estão muito alegres em ver seus sonhos realizado

    ResponderExcluir