sexta-feira, 16 de junho de 2017

Prefeito e vereadores de São Pedro participam de reunião do INCRA em Açailândia

Açailândia - MA

Nesta sexta-feira 16/06 o prefeito de São Pedro da Água Branca, Gilsimar Ferreira (Pelezinho) na companhia do secretário de educação - Ivan Torres, assessor da prefeitura - Willian Costa, o presidente da Associação dos Pescadores do Município - Geová Silva, participaram de uma reunião na cidade de Açailândia com o Superintendente Regional do INCRA - George de Melo Aragão.  
A reunião contou com a presença também do poder legislativo de São Pedro, que foi representado pelo presidente da câmara o vereador: Zé Lima, Didi, Francildo Moura, Raquel Pereira e Patricia Carvalho.

O evento que ocorreu em um hotel da cidade de Açailândia, contou com a presença de vários prefeitos da região inclusive o da cidade anfitriã, Juscelino Oliveira, também esteve presente o deputado estadual: Sérgio Vieira e o deputado federal do Maranhão Cléber Verde (PRB).

A pauta da reunião foi direcionada ao decreto n° 9.066, de 31 de maio de 2017 que tem a competência exclusiva do excelentíssimo presidente da república: Michel Temer, baseado na lei numero 8.629 de 25 de fevereiro de 1993, que dispõe sobre os créditos de instalação  no programa de reforma agrária.

Os créditos que já estão autorizados através do decreto estão disponíveis para famílias assentados pelo INCRA. No município de São Pedro da Água Branca, recentemente em torno de 40 famílias foram reintegradas pelo órgão e segundo o superintendente estão legitimadas a receberem os créditos, que variam de R$ 3.200 chegando até 26 mil reais do PRONAF.

Na reunião várias perguntas foram feitas e respondidas pelo Superintendente George Aragão, que se colocou a disposição de todos os assentados que se interessarem pelo Crédito Rural, assim como também se disponibilizou o deputado federal Cléber Verde, que deu total apoio aos trabalhadores rurais e representantes de assentamentos que participaram da reunião.

O prefeito Pelezinho disse, "está muito satisfeito com total apoio do INCRA com as famílias do assentamento, "Água Branca" que é uma área reintegrada e que precisa de muita estrutura para se tornar um ligar produtivo e além do apoio do INCRA estaremos fazendo o que estiver ao nosso alcance para que seja feito o melhor para aquelas famílias".

Reportagem e fotos: Willian Costa
Prefeito Pelezinho entre Superintendente do INCRA e o dep. Cleber Verde
















Nenhum comentário:

Postar um comentário