sexta-feira, 23 de junho de 2017

Terras do Assentamento Água Branca corre risco de invasão de pessoas do estado do Tocantins

São Pedro da Água Branca - MA

Equipe do site: REPÓRTER EM AÇÃO esteve na tarde desta sexta-feira 23/06 no Assentamento "Água Branca", que fica a 21 quilômetros da cidade de São Pedro da Água Branca. Chegando lá recebemos a noticia por um trabalhador rural daquele respectivo acampamento, de que um grupo de pessoas vindo do estado do Tocantins teria ameaçado invadir uma área dos fundos da terra, que fica as margens do Rio Tocantins.


Na preventiva desta ação de ilegalidade, na madrugada desta sexta-feira (23) homens e mulheres com respaldo da representante legal do INCRA na região, se dirigiram até o local para demarcarem a área. De acordo com os trabalhadores uma estrada improvisada já foi aberta por estes saindo do local onde será construída a vila até o final da área que foi recente reintegrada pelo INCRA aos trabalhadores rurais.

No local onde será implantada a vila já existe alguns barracos erguidos, pois as 40 famílias assentadas ainda aguardam os benefícios que serão levados pelo órgão federal da reforma da agrária, em aberturas de estradas e a liberação de 
créditos para as famílias assentadas.


Reportagem: Willian Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário