quinta-feira, 29 de junho de 2017

Aula de Zumba movimenta mulheres da cidade três vezes por semana

São Pedro da Água Branca - MA

As aulas de ZUMBA é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, que em  parceria com outras secretarias, Departamento Municipal de Esportes e com total apoio da Prefeitura Municipal, vem desenvolvendo as aulas de Zumba para classes diversas de mulheres.


O proposta das aulas de Zumba foi lançado desde a Conferência Municipal de Cultura, que ocorreu no mês de junho de 2017. De acordo com a professora Luza, secretária adjunta de Cultura, mais de 70 mulheres já estão participando da dança que trás aos participantes uma forma de exercitar o corpo com muita ginástica, através dos ritmos variados.

As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas, das 19h às 20h na quadra da praça da Juventude, sendo gratuita as aulas

Texto: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva






CONHEÇA MAIS SOBRE O RITMO DA MODA - ZUMBA!
A zumba é um exercício aeróbico que mistura elementos de diferentes ritmos, como salsasambareggaetón e até mesmo hip-hop, tornando-se uma dança divertida, mas que queima muitas calorias!
Criada pelo colombiano Beto Perez, que já coreografou músicas para a musa de seu país natal, Shakira, a modalidade surgiu por acidente. Durante a década de 90, ao esquecer a fita com as músicas que usava para dar aulas de aeróbica, Beto acabou improvisando com as fitas que tinha em sua mochila, que eram de salsa e merengue, dando origem à Zumba.
Quando, em 2001, o colombiano se mudou para os Estados Unidos, ele levou seu estilo de ginástica e junto com dois empresários, também da Colômbia e também chamados Alberto, criou a empresa Zumba Fitness, com a ideia de levar a modalidade para as grandes massas. A partir disso, surgiram os DVDs de tanto sucesso, resultando em uma demanda por instrutores de zumba, fazendo com que o negócio alavancasse.
Os benefícios da dança são inúmeros e vão muito além do corpo. “Além de todo o benefício do exercício físico, do emagrecimento, do trabalho cardiorrespiratório, a Zumba trabalha a coordenação motora e também a parte social, com dinâmicas em grupo e as alunas acabam se tornando amigas”, afirma a instrutora.
A Zumba é uma atividade para todas as idades e todos os gostos, “Apesar do foco ser a música latina, a gente toca de tudo, até mesmo Gangnam Style”, diz Marília, que completa afirmando que o elemento característico da aula é a descontração: esquecer dos problemas e dar risadas. “A Zumba é pra qualquer um, você vai no seu limite. Não tem regra, o ideal não é o movimento perfeito, e sim se divertir”.
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário