segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PRIMEIRA SESSÃO APÓS REFORMA: VEREADORES APROVAM DIA MUNICIPAL DO DESBRAVADOR

São Pedro da Água Branca - MA


Após o momento solene que reinaugurou o Plenário da Câmara Municipal, foi aberta a sessão ordinária, que tinha em pauta para discussão e votação o Projeto de Lei - n° 009/2018, que trás a proposta de criação do Dia Municipal do Desbravador. PL que tem como autores os vereadores: Magno Nunes, Sonia Maria e Tequinha.
O projeto foi apresentado e foi discutido entre os parlamentares, na presença de grupos de Desbravadores da cidade, que ocupavam a galeria, o pastor da igreja Adventista do Sétimo Dia, em São Pedro da Água Branca, Manoel Fernandes, também acompanhou o momento.

Os vereadores tanto de situação como de oposição aplaudiram o PL, e declararam os votos a favor da aprovação. Ao final das discussões o presidente da casa vereador, Zé Lima, colocou em votação, sendo aprovado por unanimidade, seguindo agora para a sanção do executivo municipal.

O PL - 009/2018 visa criar o Dia Municipal do Desbravado no Município, que seria comemorado no terceiro sábado do mês de setembro de cada ano, isso a partir do momento que virar lei recebendo a sanção do prefeito municipal.

Durante a sessão ordinária houve a participação popular, três pessoas usaram o espaço "Tribuna Livre" expressando suas indignações com problemas sociais que ocorrem na região e no Brasil, como falta de empregos e oportunidades para a população e demais serviços públicos que estão a par de maiores investimentos por parte dos governos municipais, estadual e federal.






Reportagem: Willian Costa
Fotos: Sandra Regina

3 comentários:

  1. Legal ficou linda a câmera municipal!É sobre debate do projeto de lei do vereador magno???

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçado que vc se atentou de falar até da caixa d'água que foi trocada no quintal mas não falou do povo que foi lá manifestar a profunda indignação por estarmos em uma situação de calamidade em nossa cidade. Fale sobre o que interessa rapaz, deixa de fantasiar festa de criança onde tudo é alegria.

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado que vc se atentou de falar até da caixa d'água que foi trocada no quintal mas não falou do povo que foi lá manifestar a profunda indignação por estarmos em uma situação de calamidade em nossa cidade. Fale sobre o que interessa rapaz, deixa de fantasiar festa de criança onde tudo é alegria.

    ResponderExcluir