sexta-feira, 30 de novembro de 2018

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

São Pedro da Água Branca - MA

Ocorreu na manhã desta sexta-feira 30/11, no plenário da Câmara Municipal, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.
A Conferencia teve como tema: Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. O evento contou com a presença de autoridades do município, vereadores: Zé Lima e Raquel Pereira, participaram fazendo uso da palavra, a secretária municipal de assistência social - Sebastiana Gomes (Sessé), assistente social do município - Thaisa Duarte, Wagner Rosa, do CMDCA e membros do Conselho Tutelar.

Abrindo oficialmente à Conferência, foi lido e aprovado o regimento. Depois a conferencista abriu palestra baseada nos temas em pauta, assuntos que foram discutidos entre os adolescentes presentes na galeria do plenário. Após essas discussões foram deliberados trabalhos em grupos, onde surgiram propostas de melhoramento das politicas de enfrentamento à violência contra essa classe.

Após a elaboração das propostas cada grupo apresentou para conhecimento público. No final foram eleitos os delegados que deverão participar da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Evento contou com um numero expressivo de jovens estudantes da rede pública de ensino, todos os participantes receberam certificado de participação da conferência.

Reportagem e fotos: Willian Costa





 





Nenhum comentário:

Postar um comentário