segunda-feira, 24 de julho de 2017

Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza batismo de jovens

São Pedro da Água Branca MA

A noite de sábado 22/07 na sede da igreja Adventista do Sétimo Dia foi realizado o batismo em águas de 11 pessoas, a maioria jovens que participam dos projetos da igreja, todos passaram pelo ritual, onde o objetivo maior é a purificação das almas para uma nova vida espiritual em cristo Jesus.



A igreja que fica localizada no centro da cidade de São Pedro da Água Branca, estava totalmente lotada, muitas pessoas ficaram em pé para acompanhar a cerimonia de batismo em águas, familiares dos jovens e fieis da igreja Adventista do Sétimo Dia, a palavra de Deus foi pregada e louvores cantados a Deus, através dos grupos de cantores da igreja.

Agradecimentos da página
Primeiro agradeço a Deus por proporcionar esse momento em minha vida de acompanhar logo tão cedo aos 12 anos de idade o batismo em águas do meu filho Samuel, quero externar minha felicidade aos irmãos da igreja Adventista pelo carinho, e dizer da imensa satisfação de ter pela primeira participado de um culto nesta igreja, fiquei muito feliz e honrado pela forma em que fui recepcionado, muito obrigado a todos em nome de Jesus.

Texto e fotos: Willian Costa 







Introdução
O batismo em águas é um ato de obediência e submissão ao Senhorio de Cristo e um testemunho público de nossa fé cristã. O batismo é um assunto de extrema importância para a igreja e especialmente para os novos convertidos. Neste estudo você irá reconhecer a importância do batismo em águas para a comunhão da igreja, a simbologia do batismo em águas, conforme exposição do Novo Testamento e compreender pela Palavra de Deus que o batismo em águas não é um cerimonial facultativo, opcional, mas sim uma doutrina ordenada pelo Senhor Jesus.

DESCOBRINDO A VERDADE
I. O QUE É O BATISMO EM ÁGUAS?
A palavra vem do grego e significa “mergulho”, “submersão”. O batismo é a primeira ordenança de Jesus; é através dele que o novo convertido passa a fazer parte de uma igreja local. O batismo significa morrer para o pecado e ressuscitar para uma nova vida em Cristo, disposição de viver de acordo com a vontade de Deus e identificação com o povo da aliança de Deus.

O batismo é símbolo da morte do crente para o mundo de pecado.
”Pois sabemos que o nosso antigo ego foi crucificado com Ele, afim de que o corpo do pecado pudesse ser aniquilado para que não mais fôssemos escravos do pecado — porque qualquer pessoa que morreu já foi liberta do pecado” (Rm 6:6.7).

Cristo nos deu o exemplo
“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu. Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3. 13-17).

APLICANDO A VERDADE
QUEM DEVE SER BATIZADO?

Os discípulos do Senhor.
Discípulo que dizer aluno. Como alunos de Cristo, somos seguidores de suas pisadas.

 Aquele que crer.
“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16. 16).

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário