segunda-feira, 10 de julho de 2017

Praia do Cocal quase pronta para a grande abertura do veraneio 2017

São Pedro da Água Branca - MA

Estivemos nesta segunda-feira 10/07 visitando a Praia do Cocal, um das praias mais famosas da região e fica no município de São Pedro da Água Branca, a poucos metros do povoado de 1° Cocal, no Rio Tocantins.


Pudemos notar que por lá o Verão já está presente e as águas do Rio Tocantins estão convidativas para aquele banho refrescante no calor do Verão amazônico, as barracas já estão quase todas prontas, este ano serão 18 barraqueiros oficializados pela associação, eles é que irão receber os visitantes e turistas que sempre comparecem na praia do Cocal.

Com aquele tradicional Tucanaré frito e outros tipos de peixes são parte do cardápio à sua espera nas barracas da praia. Os barraqueiros pretendem fazer um verão diferente esse ano com apoio total da prefeitura através das secretarias de Cultura, Saúde e Meio Ambiente, que marcaram presença nesta visita com seus chefes de pastas, uma parceria com o Departamento Municipal de Esportes também será solicitada o que deve movimentar os dias de praia com competições esportivas.

A abertura da Praia do Cocal está marcada para o domingo dia 16/07 quando terá como atração a banda Farra de Luxo, com muito forró e animação para os banhistas, uma realização da Prefeitura Municipal na administração do prefeito: Pelezinho e Secretaria Municipal de Cultura - secretário: Rennan Rocha.

Reportagem e fotos: Willian Costa

Tucunaré frito e acompanhado






Nenhum comentário:

Postar um comentário