segunda-feira, 31 de julho de 2017

São Pedro da Água Branca agora conta com mais uma médica

São Pedro da Água Branca - MA

A Unidade Básica de Saúde - Maria Diva, localizada na rua: Bela Vista, bairro: Tocantins, já conta com atendimento médico durante seu expediente normal, a médica cubana Dra. Yurelbis, iniciou o atendimento desde 25 de julho de 2017, onde ela vem atendendo a saúde básica da familiar.
Na manhã desta segunda-feira 31/07 a Dra. Yurelbis, esteve reunida com o prefeito Pelezinho, na companhia da colega de UBS enfermeira: Tarciane Marques Oliveira e o secretário de administração do município - Geraldo Costa. Na ocasião assuntos relacionados a melhor estádia da médica na cidade e o entrosamento com os demais companheiros e administração municipal.

O médica vem para o município através do programa "Mais Médicos" do governo federal, com a chegada da Dra. Yurelbis, agora cada UBS em funcionamento conta com uma médica exclusiva, no bairro Habitar Brasil a Dra. Franciane, que é filha de
São Pedro, vem atendendo na Unidade Básica - Vanderlândia.


"Nosso sistema de saúde municipal vem passando por uma reestruturação e as equipes de saúde estão sendo aos poucos reformuladas, todos estão remando em uma só direção objetivando atender melhor a comunidade de São Pedro da Água Branca”, disse Gilvan Alves, Secretário Municipal de Saúde de São Pedro de Pedro da Água Branca.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário