quinta-feira, 27 de julho de 2017

Secretaria Municipal de Educação vai instalar escola provisória no PA Água Branca

São Pedro da Água Branca - MA

O prefeito: Pelezinho, na companhia do secretário municipal de educação - Ivan do Nascimento Torres, estiveram na tarde desta quinta-feira 27/07 visitando o local onde já estão sendo erguidos barracos das famílias que ocupam o Projeto de Assentamento - Água Branca.


Na oportunidade o secretário municipal de educação e o prefeito conversaram com as mães de famílias daquele local, sobre a necessidade de instalar uma sala de aula do ensino fundamental na vila, que servirá para os filhos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, sendo alunos matriculados de 1ª a 5ª séries.

O secretário de educação se comprometeu em parceria com a secretaria de Infra Estrutura, em fazer um breve melhoramento na casa da antiga fazenda onde deverá abrigar os mais de 20 alunos que precisam estudar sem se descolar todos os dias para sede do município. A sala de aula deverá contar com dois servidores, uma professora e uma zeladora.

O prefeito Pelezinho junto com secretário de educação do município e o presidente da Associação dos Produtores Rurais do PA - Água Branca, Raimundo Silva Ramos, caminharam em todos os barracos da futura vila que ainda será construída pelo INCRA, o presidente da associação mostrou a área destinada ao município para construção de escola e outros órgãos públicos a beneficio dos moradores.

Reportagem e fotos: Willian Costa


  






Prefeito: Pelezinho, puxando água em poço perfurado de forma manual
pelos trabalhadores rurais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário