segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Árbitros de São Pedro participam de curso de arbitragem em Açailândia

Açailândia - MA


Durante três dias árbitros de futebol de São Pedro da Água Branca, participaram de um curso de arbitragem ocorrido em Açailândia Maranhão, cinco pessoas de São Pedro, marcaram presença no curso que foi finalizado no domingo dia 27/08.
O curso que trouxe com método principal as mudanças nas regras da arbitragem de futebol internacional foi ministrado pelo ex-árbitro aspirante a FIFA da Federação Maranhense  Futebol - FMF Marcelo Filho, um conhecedor profundo e com vasta experiencia sobre as regras da arbitragem de forma geral. 

Cerca de 30 pessoas foram inscritas para participar do curso que ocorreu de forma teórica e prática, com as aulas ministradas na sede do Sindicato do Comerciário e os treinamentos no estádio municipal de Açailândia.

Situações de jogo como marcações de lances duvidosos foram colocados em prática tudo baseado nas novas mudanças das regras do futebol que ocorreram desde de 2016. Ao final do curso um jogo entre os árbitros e bandeirinhas ocorreu para que fosse passado uma realidade do que pensa um jogador de futebol sobre a atuação do árbitro durante uma partida.

Para que ocorresse essa preparação para arbitragem da região teve uma grande participação da Liga Esportiva de Açailândia, que teve a iniciativa convidando profissionais do apito de cidades vizinhas, assim como de São Pedro da Água Branca - MA, Bom Jesus das Selvas - MA, Dom Eliseu - PA e Itinga - MA.

Os árbitros de São Pedro de São Pedro, que estiveram no curso foram: Marcos Jorge (Ted) Luis Macario, Washington Moura, a bandeirinha: Deise Ane Miranda e o comunicador - Willian Costa, que também fez o curso como aspirante a árbitro de futebol. 

O sub diretor do Departamento de Esportes de São Pedro da Água Branca - Luis Macario, agradeceu em nome de todos ao prefeito Pelezinho, pela força que nunca foi negada na gestão atual ao esporte do município, ao secretário de educação - Ivan Torres, pelo apoio e ele também agradeceu ao Empresário: Idenor Gonçalves, que disponibilizou da hospedagem durante os dias do curso.

 WILLIAN COSTA
"Agradeço primeiramente a Deus por está na hora certa no lugar certo, sou narrador esportivo e o comunicador eclético, este curso foi muito importante para enriquecer meus conhecimentos sobre as regras do jogo, a nossa região é carente de pessoas qualificadas nessa área e o conhecimento seja qual for ele é sempre bem vindo. Agradeço ao prefeito Pelezinho e aos membros do Departamento de Eportes por ter proporcionando essa chance de aprendizado".

Reportagem e fotos: Willlian Costa 

Participantes de São Pedro com o Professor Marcelo Filho - ex árbitro da CBF






Galera refrescando o calor na hora do intervalo




Deise Ane - nossa futura bandeirinha da CBF

Turma do curso de arbitragem no dia da finalização

Nenhum comentário:

Postar um comentário