terça-feira, 22 de agosto de 2017

Em sessão cheia, vereadores aprovam mudanças na Lei Tributaria e melhoras para o Sistema de Cultura

São Pedro da Água Branca - MA

Nesta segunda-feira 21/08 a sessão ordinária da câmara contou com a presença de sete parlamentares, os vereadores: Zé Lima - presidente da câmara, Francisco Elias, Jean Cláudio, Magno Nunes, Sônia Maria, Patricia carvalho e Raquel Pereira, participaram de uma das sessões mais cheias até aqui nesse parlamento.
Na oportunidade foram debatidos e aprovados projetos e resoluções, um desses foi a PL nº 003/2017 de 13 de junho de 2017 de autoria do chefe do executivo que dispõe sobre alteração no código tributaria do município, com mudanças e cobranças mais severas, sujeito a multa para empresas que por ventura vierem se aproveitar do território do município e tentar sonegar impostos.

PL nº 004/2017 de 23 de junho de 2017 que dispõe sobre o sistema Municipal de Cultura de São Pedro da Água Branca, proposta de autoria do Poder Executivo. Para acompanhar os esclarecimento e passiveis debates nesta melhora para a Cultura do município, o secretário municipal de Cultura, Rennan Rocha esteve acompanhando toda a sessão.

PL nº 002/2017 de 06 de junho de 2017 que dispõe sobre a denominação do Posto de Saúde Maria Neusa Rodrigues, ao atual posto de saúde Vanderlândia, localizado  no bairro Vanderlândia, de autoria do vereador: Zé Lima (PT).

Projeto de Resolução n° 003/2017 que dispõe sobre criação de comissão especial temporária para revisar e atualizar a Lei Orgânica Municipal de São Pedro da Água Branca, de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal. De acordo com o presidente vereador Zé Lima, a Lei Organina tem que ser mudado, pois foi feita ainda na primeira gestão municipal e em 20 anos muita coisa mudou e os parágrafos já estão muito atrasados em relação a nossa realidade dos dias atuais. 

Na mesma sessão ainda tivemos duas indicações, uma da vereadora Sônia Maria, PSC pedindo a pavimentação asfáltica ou bloqueteamento para as Ruas: Colares Moreira, presidente Medice, Santa Rita e Marechal Deodoro.

Outra indicação foi feita pelo vereador: Jean Cláudio, do PSB pedindo a recuperação, bloqueteamento ou pavimentação asfáltica da rua: São Pedro. todas as pautas foram aprovadas por unanimidade pelos sete vereadores presentes.

Reportagem e fotos: Willian Costa 



A população precisa está mais perto das decisões na Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário