quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Batalhão do EB chega em São Pedro para treinamento de tropa e atendimento na área de saúde

São Pedro da Água Branca - MA


Batalhão do Exército Brasileiro de Imperatriz (50 BIS) já está no município de São Pedro da Água Branca, onde deve promover ação em parceria com a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Serão oferecidos a comunidade nesta ação, consultas médicas, orientação na parte da prevenção da saúde bucal, palestras, e outros serviços relacionados a saúde, como campanhas de conscientização. 

O Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, junto com profissionais da saúde local, se reuniram na tarde desta terça-feira (19), com uns dos comandantes da tropa do EB, o tenente: Rezende, onde foi discutido como seria realizado os serviços de atendimento a saúde, através dessa parceria com município. 
Os serviços foram agendados para ocorrer sábado dia 30 de setembro, na unidade básica de saúde Maria Diva, no bairro Tocantins. A ação programada deve acontecer das 13h às 17h, contando com médico do Exercito Brasileiro 50º BIS e acadêmicos de curso de medicina que deverão dá auxilio no atendimento.

No momento o prefeito Pelezinho não está presente no município, pois está na Capital do Maranhão São Luís, tratando de assuntos de interesse do município, relacionados a recursos para a construção de obras muito importantes para o desenvolvimento da sociedade de modo geral.

MISSÃO DA TROPA
A Guarnição do 50º Batalhão de Infantaria de Selva de Imperatriz está na cidade desde segunda-feira (18). O objetivo é o treinamento de Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, que consiste no patrulhamento ostensivo de ruas e logradouros, abordagens de suspeitos, pontos de bloqueio, controle de veículos e outros.


Estão em São Pedro 136 soldados. A tropa está alojada com todo seu arsenal militar no Centro Catequético da Igreja católica. A previsão de permanência da tropa do exército no município é em torno de 10 dias.
Texto e fotos: Willian Costa
com informações - Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário