sexta-feira, 1 de setembro de 2017

São Pedro: Prefeitura entrega 5 fanfarras para o desfile da independência

São Pedro da Água Branca - MA


A tarde de sexta-feira 01/09 entrará para história da cidade de São Pedro da Água Branca, diretores, professores e estudantes da rede pública municipal, puderam contemplar a entrega através da prefeitura, de cinco Fanfarras para cada escola de ensino fundamental do município.
Cada Fanfarra trás 28 instrumentos, somando 140 instrumentos ao todo, que foram entregues para as bandas de cada escola para serem usados no desfile em comemoração a independência do Brasil nesse ano de 2017.

A cidade de São Pedro da Água Branca, há 12 anos que não ocorria o desfile da independência do Brasil, mas com o esforço do gestor municipal o prefeito, Pelezinho e de seus secretariados, isso será possível esse ano, agora com aquisição de cinco Fanfarras a classe estudantes está mais que motivada.

Os diretores da escolas se mostraram muito felizes e satisfeitos com o bom momento que vive a Educação e a Cultura da cidade. "Com a chegada desses equipamento todos ganham principalmente os alunos, é um momento histórico, nunca antes visto no município, nós agradecemos o prefeito Pelezinho pelo esforço e dedicação para a nossa gente."  Falou a diretora - Marilene Moura.

Os alunos também ficaram muitos felizes, a estudante: Graziele Souza, disse que esse é um momento muito especial, e eu estou fazendo parte dele, o desfile é algo contagiante lá nosso coração vai bater mais forte por amor a nossa pátria.

No evento de entrega das Fanfarras ocorrido na sede da Secretaria Municipal de Cultura, teve a presença das vereadoras: Patricia Carvalho e Raquel Pereira, que parabenizaram o gestor pelo empenho em resgatar a cultura no município.

Para o ano de 2018 o prefeito Pelezinho, afirmou a participação de 1º Cocal no desfile da independência, ao lado do vice prefeito Gildeon Silva, ele garantiu investimento na cultura daquele povoado para o ano vindouro.

O desfile em São Pedro da Água Branca, está marcado para ocorrer na próxima segunda-feira dia 04 de setembro, percorrendo ruas e avenidas da cidade, até a chegada na Praça da Juventude.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva








Vice prefeito e prefeito testando os Zabumbas
Diretora: Marilene falando do momento histórico pra cidade
Estudante Graziela de 15 anos, feliz com a Fanfarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário