sábado, 16 de setembro de 2017

Adventistas comemoram o Dia Mundial do Desbravador com investidura de lenços em São Pedro

São Pedro da Água Branca - MA

Neste sábado 16 de setembro de 2017, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, em comemoração ao Dia Mundial do Desbravador Adventista do Sétimo Dia, realizou uma grande festa de Investidura de Lenços em uma de suas igrejas, localizada no bairro Habitar Brasil, em São Pedro da Água Branca.
No culto tradicional das manhãs de sábado, jovens e adultos compareceram na igreja para celebrar e comemorar mais uma data importante para o Clube de jovens Desbravadores da igreja na cidade que sempre vem crescendo a cada ano, com o incentivo dos mais velhos.

Nessa oportunidade o Clube de Desbravadores "Leões da Montanha" liderado pelo diretor - Kalby Chaves, realizou a investidura de mais jovens que a partir desse momento agora são desbravadores Adventistas de verdade com seus lenços consogrados.

Para o pregador principal do evento, esse é o único momento que os pais ou responsa´veis podem participar do ato diretamente com os desbravadores na colocação do Lenço em volta do seu pescoço, sendo a partir dali eternamente consagrado para sua proteção divina.

Reportagem e fotos: Willian Costa










O jornalista: Willian Costa, com o filho - Samuel, que recebeu investidura de Lenço




O QUE É SER UM DESBRAVADOR:
O clube de desbravadores é um programa religioso centrado no tripé físico-mental-espiritual, que desenvolve atividades para atender às necessidades e interesses de crianças e adolescentes (juvenis) entre 10 e 15 anos de idade, com foco específico nesta faixa etária.

Grande parte do programa do clube de desbravadores é construído em torno de atividades físicas. Segundo o manual do clube de desbravadores, o foco nisto explica-se porque “os jovens entre 10 e 15 anos de idade estão num estágio de crescimento e desenvolvimento físico muito rápido”. Segundo a filosofia do clube, atividades que envolvam ação, aventura, desafio e atividades em grupo, “oferecem oportunidades para o desenvolvimento de novas atitudes e habilidades que produzem o crescimento pessoal, de equipe e espírito de comunidade”, que ainda de acordo com a filosofia do programa, fazem parte do tripé da “cidadania e lealdade” que prega o respeito para com “Deus, Sua criação, e Sua igreja”.
Enquanto o clube de desbravadores existe principalmente para os juvenis, um de seus propósitos básicos é também reunir pais e membros da igreja através de um envolvimento ativo com o clube. O objetivo deste envolvimento é corrigir (ou fazer desaparecer) a lacuna entre gerações aproximando juvenis e adultos, para que trabalhem e se divirtam juntos em um vínculo de experiência comum.

Toda a filosofia dos desbravadores é construída sobre a premissa de que "os juvenis e as crianças aprendem melhor pelo exemplo, ao invés dos preceitos". A forma como veem os líderes e os valores dos pais é utilizada como um modelo espiritual e social a ser seguido. 
Com isto espera-se desenvolver altos princípios morais, atitudes de amor, carinho e determinação, sobressaltando estes em todas as atividades desenvolvidas. A filosofia educacional do clube, destaca ainda que os juvenis aprendem mais efetivamente numa atmosfera positiva, feliz e segura. Segundo a Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, “a atitude dos dirigentes do clube é, portanto, um ingrediente vital em garantir o sucesso e a eficácia deste ministério para a juventude, pois será ele um dos principais modelos a ser seguido pelos juvenis”.

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Desbravadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário