terça-feira, 5 de setembro de 2017

Desfile da independência volta a ser realizado em São Pedro depois de uma década

São Pedro da Água Branca - MA


A população de São Pedro da Água Branca, voltou a prestigiar um desfile de 7 de setembro depois de muitos anos, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, o último desfile que incluiu todas as escolas da cidade foi realizado no ano de 2005.
Para o desfile deste ano, alunos e educadores contaram com total apoio das Secretarias de Cultura e de Educação do município, que tiveram total suporte dado pela Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Pelezinho e do vice prefeito Gildeon.

No desfile realizado no dia 04 de setembro de 2017, os estudantes já puderam contar com investimento mais amplo na cultura da cidade, com aquisição por parte do município de cinco Fanfarras, para cada escola da rede pública municipal localizada na sede do município. 

Participaram do desfile cerca de três mil pessoas, incluindo alunos e entidades, a concentração foi no Posto São Francisco, percorrendo a rua: Do Sesp, avenida: Tancredo Neves, rua: 13 de Maio e rua: Mario Andreazza, com chegada na Praça da Juventude, um percurso de 1.200 metros.

Diversos temas foram levados durante o desfile, "toda sociedade foi envolvida diretamente e indiretamente, para a Secretaria Municipal de Cultura, o desfile movimentou a economia da cidade, todos ganharam um pouco, o comercio vendeu, a sociedade se divertiu e se orgulhou de seus filhos, a cidade resgatou essa cultura que estava esquecida". Confirmou - Luza e Rennan.


Este ano o desfile ainda apresentou uma grande novidade, uma banda do Exercito Brasileiro com um pelotão de soldados, também abrilhantaram no desfile que ficou ainda mais bonito, o que fez com que despertasse o desejo de servir a pátria por parte de muitos jovens da nossa cidade.

O prefeito Pelezinho, em sua fala disse, "se sentir muito feliz com tudo que foi realizado, ele agradeceu ao Secretário Municipal de Educação - Ivan do Nascimento Torres, pela dedicação, a Secretaria Municipal de Cultura pelo empenho na parceria e todos os professores, diretores, secretários e zeladores, pelo trabalho que tiveram para a realização deste grande evento, que não é fácil de ser organizado". para os gestor de agora se começa a organizar para o próximo ano, porque já temos as Fanfarras agora é só zelar delas.

Reportagem: Willian Costa
Fotos: Edinaldo Silva
















A porta bandeira mais bonita, a minha filha Michelle
da escola Castro Alves.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário