quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Gincana Estudantil da Escola Henrique de Lá Roque I movimentou estudantes da rede municipal

São Pedro da Água Branca - MA

Nesta quarta-feira 11 de outubro de 2017, na escola Henrique de Lá Roque I, ocorreu a 9º Gincana Estudantil. A Gincana iniciou às 7h30 se encerrando somente às 17h. A organização ficou por conta da direção da escola, que tem a frente as diretoras: Maria de Fátima e Maria Dinalva.
O objetivo geral da Gincana Estudantil, foi o desenvolvimento dos pilares da educação: promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, país e a comunidade. Exercitar a solidariedade, respeito, uns aos outros. Desenvolver o espírito participativo com atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão, com a imaginação criadora nos mais variados tipos de artes como: Música, dança, poesia, e promovendo a aprendizagem e novos conhecimentos...

Foram divididas 6 equipes:
Amarela
Azul
Laranja
Lilás
Verde
Vermelha.
Cada equipe tinha que criar um nome e um grito de guerra, parodia e um mascote. As equipes tinham que desenvolver as tarefas pedidas para obter pontos.As  provas  de arrecadação de moedas, apresentação de coreografia de Carimbó, Tango, Rock, Valsa e Forró.

Fazer uma sessão comédia da série " Um Maluco no Pedaço". Desenvolver uma performance em homenagem a um desses cantores que já morreram: Michael Jackson, Amy Winehouse, Elvis Presley e Carmem Miranda, que são conhecidos até hoje pelo seu talento musical. As equipes também apresentaram suas garotas estudantis 2017.

Todas as provas foram realizadas com sucesso pelas equipes e jugadas pelo corpo de jurados. A equipe que ficou em primeiro lugar foi a equipe Lilás, conseguindo a primeira colocação tendo  70% da arrecadação de dinheiro no ato da Gincana e recebendo o troféu de Campeã. A segunda colocada foi a equipe Amarela, que ficou com 30% da arrecadação em dinheiro.

Colocação das equipes:
1° Lilás 
2° Amarela
3° Verde 
4° Azul 
5° Laranja 
6° Vermelha.

As equipes tiveram total apoio dos professores da escola municipal, no sentido de orientação para os estudantes durante os dias que antecederam a grande Gincana Estudantil.

Termino com uma frase da equipe campeã.  
" Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida".  ( Sócrates)

Texto: Jaine Morais
Fotos: Edinaldo Silva






























Nenhum comentário:

Postar um comentário