domingo, 29 de outubro de 2017

Prefeitura de São Pedro leva agricultores para Workshop em Açailândia

Açailândia - MA

Ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2017, o 10º Workshop Empresarial de Açailândia, com o tema "Criatividade na Busca de Soluções", uma iniciativa do SEBRAE com apoio da prefeitura de Açailândia e  do governo do estado, foram três dias de muitas palestras voltadas para o empreendedorismo e as leis que regulamenta as gestões públicas e privadas.
Os agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, de São Pedro da Água Branca, estiveram a frente de um Stand montada dentro do Workshop, que também teve como objetivo, fomentar negócios e dá visões a diversos tipos de produtos expostos no ambiente. 

Uma caravana de agricultores acompanhada por um técnico agrícola e o secretário de meio ambiente do município - Riba do Najá,  foi levada através da secretaria de Agricultura do município. Os agricultores da nossa região tiveram o privilégio de aproveitar vários assuntos importantes relacionados a agricultura familiar, que foram explanados através de palestras.

Assuntos sobre, Leis de incentivo ao empreendedorismo e inovação, ética e desenvolvimento local, empresa integra, e Agricultura Familiar. Para os agricultores de São Pedro, as palestras foram de fundamental importância, na hora de comercializar seus produtos para os poder público, em questão a merenda escolar.

O Secretário de agricultura Jaider Duarte, acompanhou de perto e viu o quanto irá ajudar daqui pra frente a classe dessas pessoas que vivem no campo e trazem o nosso sustento, agricultores do assentamento: Água Branca e da ASPROVILA  do povoado: Cabeça Gordo, agora irão se adequar para comercializar seus produtos também para o poder público municipal.

Também estiveram marcando presença no Workshop, os vereadores: Zé Lima (PT), Patrícia Carvalho (PR), Raquel Pereira (PT). Os agentes da Sala do empreendedor  em nome de Elnatan Gregório, e Luza Souza, aplaudiram e agradeceram o esforço do prefeito Pelezinho, em dá essa oportunidade ao empreendedorismo do município e principalmente aos agricultores. 

Reportagem e fotos: Willian Costa














Nenhum comentário:

Postar um comentário