domingo, 1 de outubro de 2017

Ação Cívico Social promove atendimento à população em parceria, Exército e Prefeitura

São Pedro da Água Branca - MA


A tarde de sábado 30/09 a Unidade Básica de Saúde, Maria Diva, no Bairro Tocantins, ficou movimentada com muitas famílias em busca de serem atendidas pelos médicos e enfermeiros que ali prestavam atendimento em uma grande ação da prefeitura municipal, através da secretaria municipal de saúde em parceria com (50 BIS) de Imperatriz.
Quem procurou os atendimentos encontrou equipes prontas para tentar solucionar problemas de saúde medicando e até mesmo encaminhando para um local mais especifico de acordo com os sintomas.

Serviços médicos, atualização da carteira de vacina, aferição de pressão, entrega de preservativos e palestra sobre o uso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 foram proporcionados no local

Na área médica, foram disponibilizados três médicos que promoveram quase 100 atendimentos apoiados por acadêmicos de enfermagem e medicina de Imperatriz. Também ocorreram palestras com orientações sobre o uso dos serviços do SAMU, atualização da carteira de vacinação, entrega de preservativos, aferição de pressão. 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 120 pessoas foram atendidas durante a ação. Equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem do Postos de Saúde Wanderlândia, também deram apoio nessa grande Ação Cívico Social.

Falando de parcerias, o secretário Gilvan Alves, já deixa o recado que no próximo dia 7 de outubro, ocorrerá o grande mutirão do GLAUCOMA, onde aquelas pessoas que não tem condições financeiras para fazer uma cirurgia de catarata, sendo diagnosticada deverá ser encaminhada através do município para Imperatriz. Qualquer duvida procure a recepção do Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca.

Reportagem e fotos: Willian Costa








Secretário Gilvan, servindo água para as pessoas que aguardavam atendimento



Nenhum comentário:

Postar um comentário