sábado, 7 de outubro de 2017

Açaizeiros agora poderão trabalhar em parceria com Cooperativa

São Pedro da Água Branca - MA

Os açaizeiros da região de São Pedro da Água Branca, participaram de uma reunião de suma importância nesta sexta-feira 06/10 na Câmara Municipal  de vereadores. A reunião foi articulada pelo ex-vereador Leon Oliveira, que atualmente é o chefe de gabinete do prefeito Pelezinho.
 A reunião contou com a presença do secretário municipal de agricultura - Jaider Duarte, secretário municipal de meio ambiente - Riba do Najá, e seus adjuntos, representando o poer legislativo do município esteve a vereadora: Patricia Carvalho (PR). 

Para tirar duvidas e explicar melhor no sentido de melhorar a produção do Açaí, ficou por conta dos representantes da Cooperativa de Associados de Vila dos Martírios, na pessoa do presidente - José Wingle, e do tesoureiro -  Jenielson Sousa.

Muitas duvidas foram respondidas para os presentes, de acordo com os representantes da Cooperativa de Vila Nova, um dos objetivos é implantar o projeto do Açaí Anão

precoce na região, contando com as parcerias entre SEBRAE, empresa Suzano, Vale e Banco do Nordeste.

Para José Wingle, para melhorar a questão do desenvolvimento é necessário que os fazendeiros possam apoiar mais esse projeto juntos aos açaizeiros. A Cooperativa dos Açaizeiros tem a proposta em abrangi os municípios de Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.

Reportagem e fotos: Willian Costa  



Nenhum comentário:

Postar um comentário